Prazo de cinco dias

Justiça determina que empresa retorne linha de ônibus que liga Cristianópolis a Goiânia

Decisão foi tomada nesta segunda-feira (8) após pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO)

A justiça determinou que a Auto Viação Paraúna restabeleça transporte coletivo intermunicipal de passageiros em linha que liga Cristinópolis a Goiânia em um prazo máximo de cinco dias. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (8) após pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO).

A ação aponta que a viação suspendeu o transporte sem aviso prévio ou qualquer justificativa no segundo semestre de 2016. E, por isso, houve prejuízo aos usuários que faziam uso do transporte.

A Auto Viação Paraúna informou, segundo o MP, que o motivo da paralisação foi porque a companhia se sentia prejudicada pelo transporte irregular e caronas feitas pelos carros da Prefeitura. Sendo assim, a decisão judicial determina que a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos  (AGR) fiscalize o transporte clandestino na linha.

De acordo com o Ministério Público, o objetivo é que a companhia preste o serviço até a finalização do processo licitatório que será realizado pela AGR e pelo Estado de Goiás para que outra viação assuma o cargo temporariamente.

O Mais Goiás procurou a empresa para posicionamento, mas não houve resposta. As nossas ligações foram atendidas mas não foram repassadas ao responsável.

*Com informações do MPGO