NO 1º TURNO

Kajuru aposta em disputa acirrada entre Marconi e Waldir na eleição para senador

Afirmação do senador vale tanto para o cenário goiano quanto para a disputa à Presidência da República

Senador Jorge Kajuru (Foto: Roque - Agência Senado)

Ao analisar o processo eleitoral desse ano, o senador Jorge Kajuru (Podemos), disse que as eleições serão definidas no domingo (2), em primeiro turno. A afirmação feita durante entrevista ao Mais Goiás, vem de uma análise do cenário estadual (Goiás) e nacional (Brasil). Porém, o senador avalia que ainda existem incógnitas na disputa da única vaga ao Senado, que para ele tem dois favoritos.

“Acredito na vitória de Ronaldo Caiado, porque ele não tem adversário qualificado. Para Goiás a realidade é essa e vai acabar no primeiro turno. No Senado, existe uma expectativa. Temos uma eleição incógnita até domingo, ou ganha o Waldir ou ganha o Marconi. Vamos ver o que o eleitor vai decidir”, afirmou Kajuru.

“Chance gigantesca” diz Kajuru sobre possível vitória de Lula no primeiro turno

Durante a entrevista, o senador goiano citou o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes. Mesmo acreditando que o cenário eleitoral e político contribua para uma vitória ainda no primeiro turno do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, Kajuru destaca que Ciro seria o mais preparado.

“É muito triste o Brasil não saber reconhecer quem é Ciro Gomes, preparadíssimo. As pessoas não entendem a importância e o preparo dele e por isso estamos nessa polarização de votar em quem é menos pior, mas é isso que vai acontecer no primeiro turno”, avalia.

“Definição de eleição para presidente no primeiro turno. A chance é gigantesca, nunca vi uma chance tão grande no primeiro turno como essa, porque o Bolsonaro está desanimando muita gente”, acrescentou o senador Kajuru.

Leia também no Mais Goiás:

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: no Estado, Bolsonaro tem 54,67% contra 32,83% de Lula

Votos válidos: Caiado tem 41,29%, Mendanha 23,97%, Vitor Hugo 22,26% e Wolmir 6,82%, aponta Goiás Pesquisas

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: confira números dos últimos três levantamentos dos senadoriáveis