Goiás

Kauan elogia elenco após classificação na Copa Goiás e garante querer clássico na semifinal: “Dá confiança”

Meio-campista de apenas 17 anos é um dos destaques da equipe e deve ser relacionado ao time para a disputa da Copa Verde

Meia foi autor da assistência no primeiro gol do Goiás diante do Morrinhos, marcado por Nolasco. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás avançou de fase na Copa Goiás Sub-20 ao derrotar o Morrinhos, na tarde da última terça-feira (25). A equipe esmeraldina tinha vencido a partida de ida por 2 a 0 e voltou a vencer, dessa vez por 2 a 1 e se garantiu na semifinal da competição. Agora esperam seu adversário ser conhecido na quinta.

“Parabenizar primeiro a equipe e agradecer a Deus pela classificação. Vamos esperar agora nosso próximo adversário, foi uma vitória muito importante, tínhamos feito 2 a 0 em Morrinhos, pudemos hoje ampliar mais o placar aqui e no aguardo do próximo confronto”, disse o meia Kauan Rodrigues.

O jogador vem sendo titular na equipe esmeraldina ao longo da competição, tendo atuado em doze dos treze jogos até aqui. Foi autor da assistência no primeiro gol do jogo, marcado por Nolasco e escolheu sua preferência em uma possível semifinal.

“Pode ser um clássico, que dá mais confiança para a equipe, podermos ir para cima e conseguir essa classificação para a final”, ressaltou o meia.

Quem é Kauan?

Natural de Caxias (MA), o jogador tem apenas 17 anos e já integra o time Sub-20 esmeraldino. Ainda novo, Kauan se mudou para o Pará e após passar em uma avaliação do Goiás Esporte Clube se mudou para Goiânia. Com apenas 11 anos, disputou a GO Cup pelo clube. Já são seis anos defendendo as cores da equipe.

Campeão Sub-17 em 2021, o jogador seguiu na categoria no início desse ano, onde em quinze jogos, marcou oito gols. Nesse segundo semestre se juntou ao time Sub-20, onde já tem dois gols e duas assistências pelo Goiás.

“Muito importante essa chance que eu tive e o Célio me oportunizou. Serve para a experiência, para o amadurecimento mais rápido e é importante para a minha carreira dentro do clube”, concluiu o jovem.