GOLPE

Key Alves diz que sofreu golpe ao tentar comprar cachorro nos Estados Unidos

Ex-BBB compartilhou que tinha a intenção de adotar um cão para fazer companhia, mas a compra não deu certo

Ex-BBB Key Alves sofreu um golpe nos EUA (Foto: Reprodução/Instagram)

A ex-BBB e atleta da Liga Norte-Americana de Vôlei, Key Alves, usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre um golpe que sofreu nos Estados Unidos. Por meio de um vídeo, a ex-participante do Big Brother Brasil esclareceu que o cachorro que havia mostrado em publicações anteriores não era seu, mas sim de um amigo. Ela explicou que tinha a intenção de adotar um animal de estimação, mas o processo de compra acabou não ocorrendo como esperado.

Key revelou que foi vítima de um golpe relacionado à compra do cachorro, e após a frustração com a situação, decidiu desistir do animal. “Eles não entregaram e nem vão entregar. Vou ficar aqui sozinha”, desabafou a atleta, visivelmente indignada.

Ela alertou seus seguidores: “É isso, galera, não comprem cachorro na Internet nos Estados Unidos. Aí, agora, decidi não comprar mais cachorro.” Em seguida, ela fez uma brincadeira sobre a situação, dizendo: “Vou ficar sozinha, a única cachorra que vai ter aqui sou eu. Saí do Brasil pra tomar golpe nos States.”

Key também revelou o prejuízo financeiro causado pela fraude, informando que perdeu US$ 400, cerca de R$ 2.432.

Venda de animais nos EUA

A venda de animais de estimação nos Estados Unidos é regulamentada de maneira rigorosa em alguns estados. Em Nova Iorque, por exemplo, é proibida a venda de animais de estimação em lojas, incluindo filhotes de criadores abusivos, conhecidos como “fábricas de filhotes”.

A legislação local justifica a proibição com base no maltrato sofrido pelos animais, que podem desenvolver problemas de saúde e comportamentais. Já em outros estados, como Nova Jersey e Califórnia, a venda de animais de estimação só é permitida para animais oriundos de abrigos ou resgates.