A Fegobel agora é Fegobel+. A 15ª edição da Fegobel chega para alcançar o patamar de terceiro maior evento de beleza do Brasil, ficando atrás apenas das feiras de São Paulo. O tradicional evento goiano atinge uma nova fase, com o dobro de tamanho e estimativa de movimentar em torno R$ 6 milhões, 100% a mais que neste ano, que foi de aproximadamente R$ 3 milhões. As novidades sobre a feira foram apresentadas em café da manhã na Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) na última terça-feira (18/11).
“Esperamos um público de cerca de 30 mil pessoas durante os três dias de evento. Nesta nova edição vamos ocupar o dobro da área – dois pavilhões e todo o andar de cima do Centro de Convenções – com expectativa de 4,5 mil congressistas”, disse Flavio Rêgo, organizador da Fegobel+, durante o lançamento da feira.
Segundo ele, os crongressitas estarão distribuidos em 20 cursos e sete congressos nas áreas de cabelo, estética, maquiagem, depilação, manicure, podologia e graduados na área de estética ministrados por 35 palestrantes de nível nacional e internacional. “Com esse novo formato, iremos colocar Goiás no circuito dos grandes eventos de cosméticos do Brasil, atrás apenas de São Paulo”, afirma.
Entre os profissionais já confirmados para a Fegobel+ estão Wanda Alves, Rodrigo Cintra, Steban Tejada, Maurício Pina, Philip Hallawell, Alejandra Espíndola, Helder Marucci, Juliana Sou e Raphael Oliver, além da participação da Pivot Point, a maior academia do mundo de educação continuada voltada ao cabelo e à beleza.
A feira, que será realizada de 26 a 28 de abril de 2015 no Centro de Convenções de Goiânia (CCGO), terá pela primeira vez parceria com Fecomércio, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-GO) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO).
A novidade é que neste ano, além das oficinas e demonstrações do Senac e do salão modelo do Sebrae, empreendedores locais contarão com 20 estandes subsidiados pelo Sebrae em 50%. Hoje, a Fegobel está entre as cinco maiores feiras de beleza do País.
Há 18 anos no mercado e com 13 lojas em Goiás, o Shopping dos Cosméticos participa da Fegobel desde sua primeira edição. Desta vez, o diretor da empresa, Robson Machado Silva, vai investir no maior estande da feira, com 240 m². A aposta, segundo ele, se deve ao fato de o evento atender uma carência do Estado, que é a capacitação, visto que Goiás está distante dos grandes polos do setor.
SETOR EM ALTA
Segundo o presidente do Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Instituto de Beleza e Afins do Estado de Goiás (Sindibeleza), Marcelino Lucena, realizador da Fegobel, o mercado consumidor goiano está entre os dez maiores do Brasil. Em Goiás, são mais de 25 mil salões de beleza, responsáveis por cerca de 70 mil empregos diretos, quase 150 indústrias goianas de cosméticos e oito instituições com cursos de nível superior voltados para a estética.
No Brasil, segundo o Sebrae, o setor de serviços em beleza tem faturamento anual de até R$ 3,6 milhões, com mais de 500 mil negócios de beleza legalizados. “Todo ano, o setor cresce mais de 10% ao ano, não tem crise. O Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo. Na área capilar é o primeiro”, comenta.
Profissionais da área já podem se inscrever na Fegobel+ por meio do site: www.fegobel.com.br. Os valores variam conforme o curso. Já o público em geral poderá adquirir passaporte para os três dias por R$ 20. Expositores terão direito a entradas conforme a metragem do estande.