//
A gigante sul-coreana LG chegou com dois pés no peito na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. Há meses corriam boatos de que a empresa havia patenteado uma nova tecnologia OLED (assim com a Samsumg) que permitiria a criação de uma nova linha de TVs ultrafinas com telas que podem até ser dobradas.
Enquanto ainda se especula quando veremos essa tecnologia nos celulares e tablets, a LG já a prometeu em sua nova TV. Em release divulgado na terça-feira (5), ela prometeu demonstrar ao longo da feira uma tela de 18 polegadas enrolável como jornal.
Outra televisão revelada tem 55 polegadas e dá espessura de quatro cartões de créditos empilhados. Outro modelo tem como diferencial algo mais engraçado: com a espessura de pouco mais de 4 mm, ela possui duas telas: uma na frente e outra atrás. Qual a necessidade disso? Simples: botar num salão de aeroporto ou restaurante, removendo a necessidade de ter dois monitores.
Parece que a fabricante não está de brincadeira na hora de competir com a Samsumg. Enquanto isso, ela já apresentou dois novos modelos de celular da linha K, o K7 e o K10. O K7 será o novo produto de entrada da marca com tela de 5 polegadas e processador quadcore de 1,3 Ghz, 1,5 GB de RAM e câmera de 8 megapixels. Já o K10 será um tanto mais robusto, com tela HD de 5,3 polegadas, processador de 1,3 Ghz, 2GB de RAM e câmera traseira de 13 megapixels. Nenhum dos dois tem previsão de lançamento no Brasil ou preços.