Linhas de ônibus são alteradas em Goiânia; confira as mudanças
Segundo Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), objetivo é diminuir o percurso e sair de rotas congestionadas
Na última quarta-feira (2), a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) alterou 11 linhas de ônibus que atendem Goiânia. De acordo com a companhia, as mudanças foram feitas para “diminuir o percurso, sair de rotas congestionadas, evitar confusões com a numeração das linhas e deixar as viagens mais rápidas”.
As mudanças envolvem trajetos que passam, além de Goiânia, por Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. Confira cada uma das rotas:
O ônibus 081 – T. Senador Canedo/São Francisco/Caldazinha deixará de passar pela Rua JP-2 e passará pela a Rua JP-3. O ponto de embarque e desembarque que tinha no local foi transferido.
A linha 210 – T. Vila Brasília/Vila Maria terá o trajeto alterado no sentido terminal/bairro, agora passa pela Rua Manguapé. Dois novos pontos de embarque e desembarque foram criados. Dois pontos foram desativados na Rua Araruama.
No sentido terminal/bairro a linha 312 – T. Vl. Brasília/Res. Cândido Queiroz passa a trafegar pela Rua Manguapé. Dois novos pontos de ônibus foram criados.
A linha 506 – Terminal Araguaia/Cepaigo agora circula a Rua dos Pássaros, Avenida Nossa Senhora Aparecida e entra na pista auxiliar da BR-153 até a Rua São Domingos, Rua São Bernardo e Avenida B, com direção ao terminal Araguaia. Sete novos pontos foram criados.
A operação da linha de ônibus 717 – T. Pe. Pelágio/Jardim Vitória – Via Novo Planalto será em forma circular. Ela deixa de trafegar no sentido horário para operar no sentido anti-horário para as ruas SC-35, 46, 27,50, 29, 57, Rua A2, SC 35 e Avenida do Comércio. Três pontos foram desativados na Rua SC-35 e outros quatro foram criados. Na SC-29, um ponto foi desativado e outro criado. Três pontos foram desativados e dois criados na CS- 57.
Na linha 970 – T. Araguaia/Santa Luzia/Via Pq. Industrial devido às dificuldades em fazer o retorno na Avenida Santana com a Rua da Alegria, o embarque e desembarque agora é feito no ponto localizado na Rua São José, esquina com Rua Consolação.
O trajeto da linha 582-H – T. Bíblia/Bela Vista/Roselândia/Maria Nadir será circular. E duas paradas foram desativadas na Rua Inácio Pinheiro. Contudo, outras quatro foram criadas: duas na Avenida Senador Pedro Ludovico, uma na Rua 6 e outra na Rua Santos Dumont.
A linha 504- Terminal Vila Brasília/Parque Real/Jardim dos Buritis, sentido BR-153 pela Avenida São Paulo acessava a Avenida Anápolis para entrar na Rua Luiz XV. A saída continua pela São Paulo, mas é alterado o sentido para Goiânia, agora pela Rua Barão de Itapetininga, Rua Conde de Monte Cristo voltando o itinerário pela Rua Luiz XV.
A linha 523 -Terminal Cruzeiro/Cidade Satélite São Luiz/Papillon Parque continua seguindo pela Rua Gonçalves Dias, mas agora descerá pela Rua Paranaíba, Monteiro Lobato e Avenida Luiz Ribeiro.
Os ônibus da linha 183 – Terminal Isidória/Vila Sul opera no Terminal Isidória vão contornar o terminal, depois passam pela Avenida 3ª Radial, Rua 1047 e voltam à Avenida Antônio Borges. Uma parada foi criada.
Não houve alteração no trajeto da linha 011 – Terminal Praça “A”/Av. T-10, apenas o número da sub-linha que vai até o Goiânia Shopping, no Setor Bueno. Ela passa a ter a numeração 911 – Terminal Praça A/Avenida T-10.