ENSINO

Lista de aprovados no Sisu será divulgada nesta terça (22)

Na próxima terça-feira (22) será divulgada a lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada…

Na próxima terça-feira (22) será divulgada a lista de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos estão concorrendo a 221.790 vagas em cursos de graduação de 125 instituições de ensino superior. Os listões serão divulgados segundo cronograma oficial do processo seletivo. [site aqui]

O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou qual horário o resultado será disponibilizado.

Os aprovados devem ficar atentos ao período de matrículas, que deve começar na quarta-feira (23) e seguir até 8 de março. Cada universidade ou instituto define seu calendário próprio. Por isso, o estudante precisa acessar o site da instituição onde vai estudar para saber datas, horário e os documentos exigidos.

Para quem concorreu pela reserva de vagas (cotistas) ou pediu bônus no Enem a atenção deve ser redobrada, uma vez que será preciso comprovar que tem direito ao benefício. Lembrando que candidatos pretos e pardos passarão por comissões de heteroidentificação.

Sisu 2022/1: sete mil vagas são disponibilizadas para instituições goianas

Dados do Portal Nacional da Educação (PNE) divulgados no dia 30 de dezembro do ano passado mostram que 7 mil vagas foram disponibilizadas para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022 em instituições goianas. A seleção se baseia nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

A líder em quantidade de vagas ofertadas é a Universidade Federal de Goiás (UFG) com 4.414 disponíveis. A segunda colocada é a Universidade Federal de Jataí (UFJ), com 1.080 vagas disponíveis. Entre as vagas, 541 serão destinadas para a lei de cotas raciais e sociais, as demais são para livre concorrência.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) não aderiu ao programa. A Universidade Federal de Catalão (UFCAT) conta com 1.045 vagas disponíveis, 517 são para livre concorrência e o restante para cotas. Leia na íntegra AQUI!

*Com informações do UOL