EXTORSÃO

‘Lobo do Tinder’: suspeito de usar app para dar golpes em homens gays é preso no DF

Polícia aponta que em pelo menos três golpes suspeito tenha extorquido cerca de R$3 mil das vítimas

'Lobo do Tinder' suspeito de usar aplicativo para dar golpes em homens gays é preso no DF (Foto: PCDF/Divulgação)

Um jovem de 20 anos suspeito de usar aplicativos de relacionamento para aplicar golpes em homens gays foi preso, em Samambaia, no Distrito Federal. A Polícia Civil efetuou a prisão de João Vitor Gomes, conhecido como “Lobo do Tinder”, na última terça-feira (5). Ele teria feito pelo menos três vítimas em Brasília.

As investigações apontam que, foi extorquido cerca de R$ 3 mil em cada um dos crimes que aconteciam mediante aproximação do suspeito com homens mais velhos, com boas condições financeiras e que mantinham a sexualidade em segredo. Em seguida, ele marcava um encontro na casa da vítima.

No local, ele sugeria o consumo de bebida alcoólica e, pouco tempo depois, usava uma faca para anunciar o assalto.

‘Lobo do Tinder’ roubava até roupas das vítimas

Ainda segundo a polícia, o suspeito costumava roubar roupas de marcas, joias e ainda pedia transferências em dinheiro. Ele levava uma mochila para os encontros com as vítimas, para que pudesse carregar os itens.

Na delegacia, segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou que aplicava os golpes. Ele foi preso preventivamente e vai responder por roubo e extorsão. A defesa do suspeito não foi encontrada.