FRIEZA

‘Loucurinha’: homem que jogou filho da ponte no RS foi almoçar após o crime

Aos policiais, ele disse que matou a criança para se vingar da ex-esposa

'Loucurinha': homem que jogou filho da ponte no RS foi almoçar após o crime
'Loucurinha': homem que jogou filho da ponte no RS foi almoçar após o crime (Foto: Reprodução)

Preso por matar o filho ao jogar de uma ponte em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, Tiago Ricardo Felber, 40 anos, foi almoçar após o crime. A informação foi divulgada pelo delegado responsável pelo caso, Daniel Severo.

O homem foi preso na quarta-feira (26), suspeito de matar o filho Theo Ricardo Ferreira Felber. Aos policiais, ele disse que cometeu o crime para se vingar da ex-esposa. Além disso, ele também enviou uma mensagem de áudio para a mulher, após o assassinato, para dizer que tinha feito uma “loucurinha”. “Viu, guria, seje (sic) forte. Fiz uma loucurinha agora, tá? Guenta (sic) o coração agora para o resto da vida. Atirei o Théo lá embaixo da ponte agora”, disse na gravação. A criança morava com a mãe em Nova Hartz, mas o pai a pegou no sábado (22) para comemorar o aniversário de 40 anos. A corporação encontrou o corpo na terça-feira (25).

Sobre o casal, eles terminaram o relacionamento em novembro de 2024 e, à época, Abigail Luisa Ferreira chegou a registrar uma ocorrência contra Tiago, mas desistiu da denúncia. À polícia, o suspeito relatou que tentou esganar a criança, mas não conseguiu. Por isso, decidiu jogar o menor no rio para que ele se afogasse.

Tiago Ricardo Felber está detido em prisão temporária por determinação da Justiça. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

Crime

Conforme o Metrópoles, Tiago disse à polícia que andou de bicicleta com o filho (sentado em uma caixa plástica acoplada na frente) por cerca de 3 horas antes de o jogar da ponte. O crime ocorreu no começo da tarde da última terça, aniversário de Théo. Inicialmente, ele queria matar a ex-companheira e o namorado dela, mas mudou de ideia no domingo (23).

A polícia revelou, ainda, que o homem queria que o filho morresse afogado. Contudo, devido à estiagem, o menino caiu sobre as pedras. O corpo foi levado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria.