Luan destaca aprendizado e ressalta desejo de se consolidar como profissional no Atlético-GO
Neste ano, Luan esteve na Aparecidense, onde disputou 19 jogos no Brasileiro Série C
Uma das joias das categorias de base do Atlético Goianiense, o lateral Luan chega valorizado para esse início de temporada. Aos 21 anos, o jogador iniciou o ano no elenco do Dragão, mas acabou emprestado. Para 2023, o lateral espera poder agarrar as chances e se firmar de vez como profissional do time campineiro.
“No começo do ano estava com o elenco profissional aqui no goiano, já tive essa oportunidade, mas por alguns motivos perdi espaço e fui para a Aparecidense. Lá fiz um bom campeonato e estou tendo uma nova chance de me consolidar como jogador profissional no Atlético e acredito que esse ano será de muitas coisas boas”, comentou o jogador.
Na Aparecidense, o jogador disputou 19 jogos no Campeonato Brasileiro Série C e segundo ele foi uma temporada de muito aprendizado. “Acho que quanto mais a gente vai vivendo no futebol, vamos aprendendo cada dia mais. Sou um Luan diferente do começo do ano… eu não conhecia o o Campeonato da Série C, e me surpreendi pelo nível de competitividade e isso me fez crescer como jogador e até mesmo na minha posição”, disse.
Luan inicia a temporada com uma grande responsabilidade, substituir Dudu, que foi negociado com o Fortaleza. O atleta rubro-negro comentou sobre a chance e sobre o aprendizado com o ex-jogador do clube. “É uma grande responsabilidade. Foi um jogador (Dudu) que fez grande história no Atlético, vi toda a trajetória dele aqui, espero poder suprir essa ausência dele. O Dudu como pessoa é muito gente boa, como jogador muito dedicado e aprendi muito com ele nesse tempo”, frisou.