LEGADO

Lula afirma que legado de Iris supera divisões políticas do País

Ex-presidente da república destaca a longeva trajetória política do ex-governador de Goiás

Lula e Iris Rezende juntos no Palácio da Alvorada quando o petista presidia o Brasil (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse por nota que legado de Iris supera as divisões políticas do País. Ele também destacou a longa trajetória política do ex-governador de Goiás. Iris faleceu na madrugada desta terça-feira (9), após ficar mais de três meses internado em São Paulo.

“Iris Rezende é um exemplo de carreira política digna, defendendo a democracia e o desenvolvimento do Brasil. Teve uma das mais longas trajetórias na vida pública da nossa história, atravessando 60 anos como vereador, prefeito, deputado, senador, ministro e governador. Deixa um legado em Goiânia, em Goiás e no nosso país que supera as divisões políticas”, diz Lula.

O ex-presidente da República ainda afirmou que teve o prazer de ser amigo de Iris e compartilhar encontros, conversas e projetos para melhoria da vida do povo e de Goiás. Lula conclui a nota prestando condolências aos familiares do político. “A sua esposa Iris, aos familiares, amigos, companheiros e admiradores de Iris Rezende, meus sentimentos e solidariedade,” disse.

Ministério Público de Goiás se manifesta sobre morte de Iris

Também em nota, o Ministério Público de Goiás (MPGO) lamentou a morte do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

O órgão afirma que Iris foi uma figura pública importante para o desenvolvimento do estado e contribuiu também para o crescimento do Ministério Público, destacando a participação do emedebista no processo recente de ampla regularização das áreas da atual e da futura sede do MPGO.

A instituição presta condolências à família, aos amigos e a todos aqueles que, de alguma forma, tiveram a história tocada pela atuação de Iris Rezende.

LEIA MAIS

Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo

Enterro de Iris Rezende será realizado no Cemitério Santana, em Goiânia, às 17h

Antes adversários, Caiado e Iris criaram sólida amizade e aliança nos últimos anos