Lula celebra vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro: “orgulho do Brasil”
A atriz de 59 anos foi premiada por sua atuação como Eunice Paiva, em Ainda Estou Aqui
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma homenagem a Fernanda Torres, que ganhou o prêmio de melhor atriz na categoria filme de drama, no Globo de Ouro. A atriz de 59 anos foi premiada por sua atuação como Eunice Paiva, em Ainda Estou Aqui. A premiação ocorreu em Los Angeles(EUA), entre a noite de domingo (5/1) e madrugada de segunda-feira (6/1).
Lula publicou um vídeo onde aparece ao lado de Fernanda Torres e a descreveu como “orgulho do Brasil”. “Emocionante! @oficialfernandatorres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: a vida presta. Parabéns, Fernanda Torres!”
O presidente já havia comemorado pela indicação de Fernanda ao prêmio, ocasião em que mostrou estar “na torcida”. “Tive o prazer de encontrar @oficialfernandatorres. Hoje, ela assistiu ao meu discurso. Em breve, será minha vez de assisti-la em “Ainda Estou Aqui”.
O filme “Ainda Estou Aqui” também estava concorrendo ao prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, mas não saiu vitorioso. O vencedor nesta categoria foi o filme “Emilia Perez”, que representa a França.
Durante seu discurso de agradecimento, Fernanda lembrou da vez em que a mãe dela, Fernanda Montenegro, esteve naquele mesmo local concorrendo à premiação de melhor atriz pela atuação em Central do Brasil, onde ela não foi vencedora.