Lula tem mais eleitores em Goiás do que o próprio PT, diz deputado do partido
Embora os candidatos do PT não tenham conseguido bom desempenho nas últimas eleições para prefeito…
Embora os candidatos do PT não tenham conseguido bom desempenho nas últimas eleições para prefeito de Goiânia e para governador, o presidente Lula tem 38% das intenções de voto do Estado (de acordo com recente levantamento do instituto Goiás Pesquisas). Ou seja: o eleitor de Lula não é necessariamente eleitor do PT. O deputado federal Rubens Otoni (PT), que renovou o seu mandato no dia 2 de outubro, afirma que Lula consegue dialogar com pessoas que estão além do universo do partido.
“São eleições distintas e o eleitor faz sua escolha baseado em critérios diferentes. Lula recebeu votos de muito eleitor que não é PT”, reforça Otoni ao Mais Goiás e completa: “Lula sempre teve uma votação que vai além do PT. Nesta eleição, mais ainda, devido ao desgaste do atual governo.”
O mesmo abismo aconteceu em 2018. Fernando Haddad (PT) teve 29,28% no estado em disputa contra Bolsonaro, enquanto a candidata por Goiás Kátia Maria (PT) teve 9,16%. O PT também terminou em quarto naquele ano, com Caiado vitorioso (com 59,73%); Daniel Vilela (MDB) com 16,14%; e José Eliton (antes PSDB, hoje PSB) com 13,73%;