Lula vai ao TSE contra postagens falsas que dizem que ele acabará com o cristianismo
A campanha do ex-presidente de Lula (PT) ajuizou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ação para…
A campanha do ex-presidente de Lula (PT) ajuizou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ação para que sejam removidas 17 postagens em duas redes sociais que dizem que o petista irá “acabar com o cristianismo”. As publicações constam no Facebook e Tik Tok.
Nas postagens, constam um tweet falso do ex-presidente dizendo que “com a ajuda do pai Xangô e das entidades do candomblé” irá vencer Bolsonaro (PL). Diz, ainda, que “nem Jesus Cristo” impediria a vitória dele.
“Antes de tudo, é preciso esclarecer que essa afirmação jamais foi dita pelo ex-presidente Lula”, cita a defesa do petista. “Com isso em vista, cabe ressaltar que esse material foi compartilhado pelos Representados com o intuito de manipular o eleitorado no sentido de que o ex-presidente Lula seria contra o cristianismo e, assim, incrementar a ‘guerra cultural’ industrializada por um já denunciado ‘ecossistema de desinformação’ bolsonarista.”
Ainda de acordo com a peça, os representados também alegam que Lula persegue cristãos. “Ao contrário das lamentáveis publicações, o ex-presidente sempre pautou sua agenda política de modo a respeitar a liberdade de crenças e religiões.”
Desta forma, é pedida a remoção dos conteúdos e que seja determinado aos representados não mais veicularem outras notícias com mesmo teor, sob pena de multa. A peça, que tem a assinatura de 12 advogados – entre eles Cristiano Zanin – também demanda pela “condenação por propaganda irregular e a consequente aplicação da multa”.
A representação é de segunda-feira (10). Confira AQUI.