MOTIVO BANAL

Madrasta é presa por torturar adolescente durante sete meses, na Paraíba

Mulher usava serrote e galho com pregos para agredir a menina

Madrasta é presa por torturar adolescente durante sete meses, na Paraíba (Foto: Divulgação - Polícia Civil)

Uma mulher de 40 anos foi presa, na noite desta segunda-feira (18), em João Pessoa, na Paraíba, por suspeita de torturar sua enteada, de 14 anos, durante sete meses. Segundo a polícia, suspeita usava um serrote e um cabo de madeira com pregos nas agressões que ocorriam de forma contínua. os objetos foram apreendidos.

“Desde janeiro deste ano ela vem sofrendo violência continua dessa madrasta. (A adolescente) Morava com a madrasta e uma irmã (de 7 anos). Antes morava com o pai, só que houve um conflito entre a madrasta e o pai e se separaram. E aí passou a agredir continuamente essa menina”, disse a delegada Amin Oliveira, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

Na noite desta segunda, de acordo com a policial, uma vizinha socorreu a adolescente . A Polícia Militar foi acionada para o Bairro das Indústrias e levou a vítima e a madrasta para a Deam.

Quando foi socorrida, a menina tinha ferimentos ao longo de ambos os braços — como os golpes era destinados à cabeça, ela os levantava para se proteger.

A adolescente chegou à delegacia sangrando e apresentava marcas de violência antigas. Os motivos das agressões, de acordo com a vítima, eram os mais diversos e banais.

A adolescente foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito e, depois, para o Conselho Tutelar. Uma tia da menina será procurada para saber se tem condições de cuidar dela. A madrasta passará por audiência de custódia nesta terça-feira.