Mãe de adolescentes ajuda policiais a prender suspeito de pedofilia em Senador Canedo
Mulher fingiu ser os filhos, de 14 e 15 anos, e registrou conversas com homem de 35 anos
Uma mãe salvou os dois filhos adolescentes, um de 14 e ouro de 15 anos, de serem vítimas de um pedófilo em Senador Canedo, na Grande Goiânia. Ao perceber que os filhos estavam sendo alvos das investidas de José Dárcio Pereira Alkmim, 35 anos, em uma rede social na internet, ela tomou o lugar dos jovens e, fingindo ser estes, reuniu informações a respeito do autor, as quais repassou aos investigadores da delegacia de polícia do município.
Durante as conversações, o autor passou a desenvolver conversas de nítido conteúdo sexual, tentando marcar um encontro com os jovens. Houve também registro de envio de material pornográfico envolvendo jovens menores de idade do sexo masculino.
Por meio dos elementos oferecidos pela mãe dos adolescentes, os policiais promoveram diligências, que resultaram no deferimento de mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor de José.
Os mandados foram cumpridos na segunda-feira (19). Além da prisão, foi apreendido um telefone celular utilizado para a prática dos crimes. Nele, além de inúmeros diálogos de conteúdo sexual com vários jovens do sexo masculino, os policiais encontraram um vídeo de ato libidinoso explícito. De acordo com o coordenador das ações policiais, delegado Matheus Gomes Noleto, as investigações terão procedimento com vistas, sobretudo, à identificação das outras vítimas.