Mãe de criança que deu birra em avião se pronuncia sobre confusão
A mãe da criança que deu birra do avião pediu desculpas à Jeniffer pela exposição e culpou a companhia aérea pela confusão
Aline, mãe do pequeno Arthur, de 4 anos, que protagonizou um conflito em um voo e acabou gerando grande repercussão nas redes sociais, se manifestou sobre o episódio. Em um vídeo enviado ao portal Leo Dias, Aline pediu desculpas a Jeniffer Castro, passageira que se recusou a ceder o lugar para o filho de Aline no avião e esclareceu os acontecimentos, atribuindo à companhia aérea a responsabilidade pelo constrangimento.
A Versão de Aline
Aline afirmou que não foi ela quem gravou o vídeo que circulou na internet e que ninguém de sua família foi responsável pelas filmagens. Ela também negou ter insultado Jeniffer, dizendo que os xingamentos partiram de uma senhora que estava no voo, mas não era da família.
“Quero deixar claro que, em nenhum momento, eu pedi ou me direcionei para Jeniffer. Ela sabe disso, sabe que não fui eu que gravei o vídeo”, disse Aline. Segundo ela, o filho sentou no assento de Jeniffer por engano, acreditando que era o dele, já que a família havia adquirido uma poltrona na janela. Quando Aline corrigiu o menino, explicando que o consentimento pertencia a outra passageira, Arthur começou a chorar e se debater.
Aline revelou que já estava nervosa antes do embarque devido a um problema relacionado ao assento de seu filho mais velho, que é cadeirante. Segundo ela, a companhia aérea teria trocado o lugar do adolescente em cima da hora. “Arthur acabou se confundindo e achou que o assento era dele. Eu expliquei a situação várias vezes, mas ele insistia em querer ficar próximo da avó, na janela”, contou.
Aline pediu desculpas pelo comportamento de Arthur, classificando a situação como uma “birra ridícula” da criança. “Peço desculpas novamente à Jeniffer”, concluiu.
A Versão de Jeniffer
Jeniffer Castro participou do programa Encontro com Patrícia Poeta e relatou que se sentiu constrangida pela repercussão do caso e que pretende tomar medidas judiciais. Ela explicou que, ao embarcar, encontrou Arthur sentado em seu lugar e pediu que ele saísse.
“Eu disse: ‘Esse é o meu assento’, e esperei ele sair. Um passageiro sugeriu que eu trocasse de lugar para que o menino pudesse ficar ali, mas eu recusei. Quando peguei minha mala ela (a mãe de Arthur) disse: ‘Agora você levanta, sua imbecil’”, relatou Jeniffer.