Mãe leva filho para jogar pedras em casas de vizinhos e acaba presa em SC
O caso aconteceu na noite de quarta-feira (17)
Uma mulher de 41 anos foi presa depois de levar o filho pelas ruas, sob chuva, para arremessar pedras nas casas de vizinhos em Rio do Sul, no Alto Vale, em Santa Catarina. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (17). Segundo a Polícia Militar, a mãe apresentava sinais de embriaguez.
A equipe da PM foi acionada pouco depois das 23h. No local, os moradores relataram que a mulher visivelmente bêbada estava com uma criança, gritando e jogando pedras nos imóveis.
Ainda conforme as testemunhas, a criança, de dois anos, estava assustada e chorava sob a chuva. Na ocasião, ele vestia apenas uma camiseta.
A polícia efetuou a prisão da mulher por maus-tratos ao próprio filho, que foi encaminhado ao Conselho Tutelar para providências cabíveis. Na delegacia, a Polícia Civil entendeu que houve periclitação [criar uma situação perigosa ou colocar alguém em perigo] da saúde da criança, e não maus-tratos.
O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher, já que tudo teria ocorrido por conta de uma agressão do companheiro dela. A mulher foi ouvida e liberada, segundo informações do portal NSC Total.