Maguito diz que foi ao hospital tomar vitaminas e soro por precaução
Por vídeo, o candidato à prefeitura de Goiânia Maguito Vilela (MDB) informou que não precisará…
Por vídeo, o candidato à prefeitura de Goiânia Maguito Vilela (MDB) informou que não precisará de UTI e que foi ao Hospital Órion para tomar vitaminas e soro por precaução. Ele foi à unidade nesta quinta-feira (22) e deve permanecer, ao menos, por dois dias em um quarto.
Maguito confirmou que estava com coronavírus na manhã de terça-feira (20). O ex-governador começou a se sentir mal, com dores de cabeça e coriza, na noite do último domingo (18) e interrompeu as atividades de campanha na segunda-feira (19).
Mais cedo, a assessoria de imprensa do emedebista informou que ele permaneceria dois dias sob observação no hospital para dar continuidade ao tratamento contra a Covid-19. “A medida, de caráter preventivo, é para minimizar quaisquer riscos na fase considerada mais aguda da doença, que é entre o 6º e o 9º dia.”
Ainda segundo informado, Maguito fez exames nesta quinta e o estado de Saúde dele permanece bom. O pneumologista Marcelo Rabahi disse que achou mais seguro ele ficar em um quarto na unidade, durante esses dois dias.
“Esta é uma fase da doença na qual pode existir muita inflamação, e o fato de estar aqui garante um melhor acompanhamento. Com as medicações, a perspectiva é de recuperação plena nos próximos dias e logo Maguito poderá complementar o tratamento em casa”, conclui o médico.
Campanha
O grupo do candidato a prefeito de Goiânia Maguito resolveu que dará sequência à campanha de rua do emedebista por meio de representantes, já que Maguito está com covid-19. Entre os nomes que levarão as propostas de Vilela está o presidente estadual do partido, Daniel Vilela; os deputados que apoiam o ex-governador Henrique Arantes (MDB), Lucas Calil (PSD) e Vinícius Cirqueira (Pros); além do vereador Andrey Azeredo (MDB) e do coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano. A definição foi feita na terça-feira (20) e a ação já começa na quinta-feira (22).
Segundo informações da assessoria do candidato, serão várias frentes de campanha com os representantes de Maguito junto aos postulantes a vaga na Câmara Municipal. Além disso, o prefeito de Aparecida e candidato a reeleição Gustavo Mendanha (MDB) ficará responsável por auxiliar na região limite entre Goiânia e Aparecida.