ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Maguito ganharia no 1º turno se não fosse a covid, diz coordenador do MDB

O coordenador da campanha do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB), o ex-vereador Agenor Mariano,…

O coordenador da campanha do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB), o ex-vereador Agenor Mariano, acredita que Maguito teria chances de liquidar a fatura no primeiro turno se não ele não tivesse sido contaminado e internado por causa do coronavírus, que o prendeu a um leito de UTI no hospital. “Se o Maguito tivesse participado da campanha integralmente, a gente tinha certeza que ganharia no primeiro turno”, diz.

Agenor afirma que a campanha tentou, desde o dia da internação, em outubro, mitigar o prejuízo causado pela internação do candidato valendo-se da estratégia de promover eventos com representantes de Maguito. “Saímos de uma condição inferior nas pesquisas. Nos levantamentos internos e em outras pesquisas, já estamos liderando. Vamos terminar este turno em primeiro”, afirma.

Agenor rejeita a tese de que a covid-19 faça o eleitor enxergar Maguito como um candidato debilitado e incapaz de encarar os desafios que o próximo prefeito enfrentará. O ex-vereador (que também foi infectado o coronavírus) lembra que a esmagadora maioria das pessoas que vencem a doença conseguem levar uma vida normal depois de curadas. “Não acho que a sociedade pode pensar que a covid vai tirar dele a condição de experiência e superioridade na questão de administração nos próximos anos. Todos têm um parente ou amigo que pegou”.

Agenor diz ainda que todo o MDB e os partidos aliados têm a convicção de que Maguito estará apto a participar da campanha no segundo turno. “Mesmo que não vá para a rua e faça carreata, vai falar da experiência com essa doença, que tem acometido muitas pessoas. Então, é bem provável que participe”.