Maguito permanece estável e segue em ventilação mecânica
Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) permanece estável e segue em ventilação mecânica, segundo…
Prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) permanece estável e segue em ventilação mecânica, segundo boletim médico publicado pelo Hospital Albert Einstein de São Paulo, nesta segunda-feira (30). “Encontra-se traqueostomizado e em ventilação mecânica com parâmetros satisfatórios de oxigenação. Mantém a hemodiálise contínua, estabilidade hemodinâmica e segue em suporte mínimo da ECMO”, informa a nota.
No domingo de eleição (29), segundo Daniel Vilela, filho do prefeito eleito e presidente do MDB estadual, Maguito derrubou uma lágrima ao saber do resultado do pleito.
Daniel Vilela explicou, em entrevista nesta segunda, que o pai teve diminuição na sedação durante o fim da tarde de domingo, o que permitiu que ele ficasse acordado por um tempo. Neste ínterim, enfermeira que cuida do emedebista disse a ele sobre a vitória. Maguito, então, teria chorado ao ouvir a notícia.
Confira a nota na íntegra:
O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. No dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 30 de novembro, encontra-se traqueostomizado e em ventilação mecânica com parâmetros satisfatórios de oxigenação. Mantém a hemodiálise contínua, estabilidade hemodinâmica e segue em suporte mínimo da ECMO.
Maguito
Maguito Vilela venceu o pleito de Goiânia, neste domingo (29), com 52,55% dos votos válidos (99,21% das urnas apuradas às 18h50), contra 47,45% de Vanderlan Cardoso (PSD).