ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Maguito vai inaugurar obras em Goiânia ao lado de Iris, diz emedebista

Ex-secretário de Iris, Agenor Mariano afirma que se o prefeito não estivesse apoiando Maguito, ele não seria o coordenador da campanha

Coordenador de Maguito diz que qualquer lista de secretários é boato

Caso seja eleito, o candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) pretende inaugurar cada obra em andamento com a presença do prefeito Iris Rezende (MDB). Quem garante é o coordenador de campanha do emedebista, Agenor Mariano.

Agenor também diz ao Mais Goiás que Maguito está satisfeito com a postura “neutra” de Iris na campanha. “O Maguito convive com Iris há 40 anos. Conhece o prefeito melhor que ninguém. Ele ficou muito satisfeito quando viu quase 100% do secretariado do Iris envolvido. Essa foi a melhor resposta que o Iris poderia ter dado”, declara.

De acordo com Agenor, se Iris não quisesse que Maguito fosse eleito, ele mesmo não seria coordenador da campanha do ex-governador. “Estive nos últimos 16 anos administrativos do Iris com ele. Não deixaria a secretaria se não fosse o desejo dele a vitória de Maguito.” Para ele, são esses “sinais” que deixam Maguito feliz.

Baixo nível?

Agenor não concorda com a tese, defendida pela campanha de Vanderlan, de que o MDB tenha baixado o nível da campanha ao espalhar o áudio em que Vanderlan defende o senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro na cueca”. “Se nós tivermos baixado o nível, a sociedade vai dar a resposta e nos punir. Se não tivermos e as atitudes dele é que forem baixo nível, a sociedade vai dizer”, respondeu. “A gente vai esperar as urnas”.

Agenor destaca ainda que o áudio divulgado não foi distorcido ou alterado para ridicularizar o adversário, e que o mesmo áudio foi divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo. “Será que o Estadão também baixou o nível? O próprio senador disse, na TV, que fez besteira. Porque a campanha está baixando se ele próprio assumiu isso? Em nenhum momento a campanha veio com intuito de acrescentar ou diminuir”, conclui.