Mais de 3,5 toneladas de drogas são apreendidas no primeiro trimestre
Segundo os dados da SSPAP, as apreensões e prisões relacionadas ao consumo e ao tráfico de drogas ocorreram diariamente
Os esforços das equipes de Segurança do Estado de Goiás contra a criminalidade ocasionaram a apreensão de mais de 3,5 toneladas de drogas no primeiro semestre deste ano. Esse total é o resultado das ações conjuntas das várias equipes da Polícia Militar com a Polícia Civil, em especial com o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e o Comando de Operações de Divisa (COD).
Segundo os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), as apreensões e prisões relacionadas ao consumo e ao tráfico de drogas ocorreram diariamente. Além disso, o aperfeiçoamento do sistema de inteligência da pasta ajudou no desmantelamento de laboratórios de refino e empacotamento dos produtos que seriam comercializados em todo o Estado.
As maiores apreensões registradas ocorreram nas proximidades de Paraúna (1,8 toneladas), nas proximidades de Hidrolândia (500kg), em Chapadão do Céu (447 kg) e em Quirinópolis (500 kg). Entre os outros itens apreendidos estão dezenas de balanças de precisão, prensas, rolos de papel e fitas.