Mais de 500 pessoas recuperaram objetos perdidos em ônibus e terminais em 2016
Segundo a RMTC, a maior parte dos objetos perdidos são documentos pessoais, mas até capacetes, mochilas, forno elétrico, muletas e uma cadeira de rodas já foram esquecidos
Em 2016, mais de 520 usuários do transporte coletivo recuperaram objetos perdidos em ônibus e terminais da Região Metropolitana de Goiânia. O número é quase um sétimo do total de clientes que tiveram bens extraviados nesses locais.
Os objetos encontrados foram devolvidos por meio do serviço “Tá Na Mão”, mantido pela Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC). O projeto existe desde 2014 e desde então todos os itens e documentos esquecidos nos veículos, plataformas e terminais de integração e encontrados por um profissional da RMTC são encaminhados para esta central.
Segundo a entidade, a maior parte dos objetos perdidos são documentos pessoais. Apesar disso, na central se encontra de tudo: capacetes, roupas, mochilas, forno elétrico, muletas e até cadeira uma de rodas já foi esquecida.
Todos os itens são cadastrados em um banco de dados e ficam à disposição do proprietário por 60 dias, depois deste prazo os documentos pessoais são encaminhados à Central de perdidos e achados dos Correios, os demais itens são encaminhados para doação.
Os pertences identificáveis como documentos e exames podem ser consultados pelo site www.rmtcgoiania.com.br, ou pelo telefone 0800-648-2222. Para outros objetos, é necessário comparecer ao Tá na Mão para consulta. A central fica dentro do Terminal Bandeiras, na Avenida dos Alpes, Jardim Europa, em Goiânia.