Mais de 5,1 mil policiais vão atuar no 2º turno das eleições em Goiás
Ao todo, a Polícia Militar vai empregar efetivo de 4.760 policiais, enquanto a Polícia Civil irá contar com 427 servidores
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) prepara reforço para o 2º turno das eleições em Goiás, no próximo domingo (30). Ao todo, a Polícia Militar vai empregar efetivo de 4.760 policiais, enquanto a Polícia Civil irá contar com 427 servidores entre delegados, agentes e escrivães.
O Corpo de Bombeiros Militar vai participar da operação de coordenação nacional com um efetivo de 448 militares.
Em Goiás, as forças de Segurança Pública vão dar apoio à ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos 246 municípios, durante o processo democrático.
Apesar do efetivo empregado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que não solicitou qualquer reforço para a segurança no 2º turno e que vai manter a mesma logística empregada no 1º turno das eleições.
Segurança
Durante o 1º turno, houve reforço no policiamento de prédios públicos que podem ser alvos de manifestantes, como a sede do Tribunal Regional Eleitoral, no Centro de Goiânia.
A assessoria do presidente do TRE, desembargador Itaney Francisco Campos, informou ao Jornal O Popular que “os serviços de inteligência dos órgãos de segurança em atuação não identificaram qualquer risco à segurança dos servidores e dos edifícios da Justiça Eleitoral no final de semana das eleições”.
Um dos casos mais emblemáticos no 1º turno foi de um homem que destruiu uma urna eletrônica a pauladas em um colégio de Goiânia. Ele chegou a ser preso.