Mais Goiás ganha 1º e 2º lugar no Prêmio Dom Tomás Balduino de Direitos Humanos
Na categoria de Fotografia Profissional, o primeiro lugar foi para o fotógrafo Jucimar Ferreira de Sousa, já na categoria Web, a jornalista Larissa Feitosa conquistou o segundo lugar.
O Mais Goiás ganhou o 1º e o 2º lugar no 5˚ Prêmio Dom Tomás Balduino de Direitos Humanos em Jornalismo. Na categoria de Fotografia Profissional, o primeiro lugar foi para o fotógrafo Jucimar Ferreira de Sousa. Já na categoria Web, a jornalista Larissa Feitosa conquistou o segundo lugar. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de quinta-feira, (7), no auditório da ADUFG Sindicato.
Jucimar e Larissa, ambos do Mais Goiás, foram premiados por trabalhos realizados em 2022. Nesta edição, o prêmio contemplou jornalistas goianos em seis categorias: Fotografia, Texto Impresso, Web, Rádio, TV e Arte (charge, quadrinhos e ilustrações), e também por estudantes universitários a partir do 3˚ ano dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV.
Para Jucimar Ferreira de Sousa, que ganhou o concurso com a foto intitulada “desigualdade escancarada”, o prêmio é um grande reconhecimento. “Ganhar um prêmio como este é muito importante para minha carreira. É um sinal de que nosso comprometimento com a causa dos direitos humanos tem um certo impacto na sociedade. Minha intenção é trazer luz a aquilo que a sociedade não enxerga ou não quer ver”, disse o fotógrafo.
Na categoria Web, a jornalista Larissa Feitosa ficou com o segundo lugar no 5˚ Prêmio Dom Tomás Balduino de Direitos Humanos em Jornalismo com a reportagem “Casos de feminicídio aumentaram 23% em Goiás entre 2020 e 2021, diz Segurança“.
A premiação foi entregue pelo Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduino; Sindicato dos Jornalistas de Goiás; Núcleo de Estudos e Pesquisa em Direitos Humanos e Faculdade de Informação e Comunicação da UFG.