Aparentemente, as histórias bizarras de Pokémon Go não estão nem sequer perto e acabar. Segundo o Kotaku, apenas nas últimas 12h, mais um cadáver foi encontrado e outros dois jogadores quase morreram. Após um corpo ser encontrado por uma jogadora no Wyoming na semana passada, dessa vez em New Hampshire um jogador encontrou um corpo boiando em um parque local.
No mesmo estado e no mesmo dia, outros dois jogadores encontraram um homem desacordado deitado em um banco de um parque após uma overdose de drogas. Eles chamaram a polícia e conseguiram reanimá-lo antes da chegada da ambulância. Bom trabalho, rapazes.
Já outros dois em San Diego, na Califórnia, caíram de um penhasco. Para a sorte deles, ninguém morreu nem ficou seriamente ferido mesmo depois de despencar de 22 metros de altura. A coisa já está tão séria que, ainda segundo o Kotaku, bases das Forças Armadas dos EUA estão emitindo informativos impressos de segurança para que seus recrutas não sofram acidentes – possivelmente fatais – enquanto tentam capturar um Pikachu dentro da base – ou pior, nas linhas de frente.
Já em Israel, os soldados estão proibidos de jogar. É tenso assim. Enquanto isso, a Nintendo finalmente começou a se mexer em uma tentativa um pouco vã de conter a pirataria do jogo e poupar os servidores da Niantic, tirando do ar cópias APK do jogo do ar e de sites de torrents. Por fim, corre o boato de que ela pode acelerar o lançamento em diversos países, incluindo Índia e Brasil. Vamos torcer.