Major Vitor Hugo convoca bolsonaristas para “fiscalizar a execução das eleições”
O candidato a governador de Goiás, Major Vitor Hugo (PL), publicou vídeo nas redes sociais…
O candidato a governador de Goiás, Major Vitor Hugo (PL), publicou vídeo nas redes sociais em que pede que eleitores bolsonaristas a ajudem a “fiscalizar as eleições”.
“Estamos recrutando um exército de fiscais e delegados do PL, e não precisa ser filiado, para fiscalizar as eleições. Está na lei. É natural que ocorra”, diz no vídeo publicado no Instagram.
O candidato pede que os eleitores mandem solicitação para um número de WhatsApp para serem orientados e diz se tratar de uma “convocação do capitão” (em referência à patente do presidente Jair Bolsonaro no Exército) e do major (referência a si mesmo).
“É a nossa intenção que em Goiás tudo saia da melhor maneira. Quero convidar. Nós todos sempre quisemos participar desse processo eleitoral nessa condição de fiscais. E agora é o nosso momento “, continua.
Dúvidas
Em entrevista à TV Record, Bolsonaro voltou a evitar responder se respeitará o resultado das urnas em caso de derrota e também retomou as críticas à credibilidade das urnas eletrônicas, sem apresentar provas ou indícios de irregularidades.
“Eleições limpas, sem problema nenhum”, afirmou, sobre aceitar a decisão dos eleitores. “Eu não acredito em pesquisas, não acredito no Datafolha. Eu ando pelo Brasil todo, sou bem recebido em qualquer lugar”, disse.
Dúvidas sobre a confiabilidade das pesquisas de intenção de votos, do processo eleitoral e das urnas eletrônicas fazem parte da tática bolsonarista para mobilização do eleitorado.