PROTESTO

Manifestantes fazem ato em São Paulo contra Prevent Senior e governo Bolsonaro

Prevent Senior é investigada por fazer estudo,s sem consentimento dos pacientes, com o kit covid

Manifestantes fazem ato em São Paulo contra Prevent Senior e governo Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Manifestantes fazem ato em São Paulo contra Prevent Senior e governo Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Jovens que fazem parte de um grupo denominado Levante Popular da Juventude promoveram um protesto, nesta quinta-feira (30), em frente à sede da empresa Prevent Senior,investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid por suspeita de ter pressionado médicos a receitar remédios do chamado “kit covid” – sem eficácia comprovada – e de ter conduzido estudos sem consentimento em pacientes diagnosicados com a doença.

Vestidos com máscaras que tinham o rosto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com “caixas de kit covid” nas mãos, os manifestantes escreveram “assassinos” na calçada da frente da empresa, que fica na avenida Brigadeiro Luiz Antônio. Também jogaram tinta vermelha vermelha no prédio. O ato foi batizado como “Justiça aos mortos da covid-19”.

Os participantes do ato portavam uma série de faixas. Em uma delas estava escrito “assassino”, com referências visuais a Bolsonaro. Outras traziam dizeres como “Fora, Bolsonaro”, “Prevent assassina”, e “óbito não é alta” –  uma referência ao depoimento da advogada Bruna Morato, representante dos médicos que produziram um dossiê contra a empresa, que falou à CPI na última terça-feira.

A Prevent Senior também é acusada de adulterar ilegalmente o registro de casos de coronavírus atendidos na rede, entre eles, o do médico Anthony Wong e o de Regina Hang, mãe do empresário e dono da Havan, Luciano Hang.

A ação dos manifestantes foi rápida e sem confronto. Os seguranças da Prevent Senior fecharam os portões de entrada do prédio, mas não se aproximaram do grupo. Depois do encerramento do ato, a Polícia Militar chegou ao local.

Veja vídeo do ato contra Prevent Senior e o presidente Bolsonaro