Manifestantes lotam embaixadas brasileiras e exigem que Bolsonaro defenda a Amazônia
Cidades como Londres, Paris, Berlim, Madri, Zurique e Genebra foram tomadas por centenas de protestantes.
Manifestantes em torno do globo fazem protestos em frente às embaixadas brasileiras e pedem que o governo de Jair Bolsonaro atue em defesa da Floresta Amazônica. Cidades como Londres, Paris, Berlim, Madri, Zurique e Genebra foram tomadas por centenas de protestantes.
O presidente de França, Emmanuel Macron, disse que Bolsonaro mentiu sobre os compromissos climáticos e afirmou que será contrário ao acordo entre União Europeia (UE) e Mercosul. O governante propôs que as queimadas sejam discutidas neste fim de semana no encontro do G7, grupo formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
Em Dublin, a manifestações levou dezenas de pessoas, enquanto o governo da Irlanda ameaçou a votar contra o livre comércio entre a UE e MercoSul, caso o Brasil não proteja a floresta.
A hastag #ActForAmazon utilizada pelos manifestantes está no trend topics do Twitter, assim como a hastag #MacronLies.
No Brasil os protestos em defesa da Amazônia estão programadas nesta sexta-feira em São Paulo e Rio de Janeiro. Os maiores públicos são esperados nestas cidades e em Belo Horizonte e Manaus, durante o fim de semana. (Com informações do jornal O Estado de Minas)