Protesto

Manifestantes queimam pneus e bloqueiam passagem pela GO-060, entre Trindade e Goiânia

Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e a via já está liberada

Quem passou pela GO-060, sentido Trindade/Goiânia, no início da manhã desta sexta-feira (28) deu de cara com a via bloqueada por pneus incendiados. Tratava-se de um ato de manifestantes, que decidiram interditar a via, obrigando diversos condutores a voltar na contramão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local por volta das 7h20 e controlou as chamas com o uso de 500 litros d’água. A Polícia Militar também foi acionada e fez um cordão de isolamento no local.

Trânsito: bombeiros foram acionados para apagar fogo ateado em pneus por manifestantes na GO-060. Vídeo @geffboy

Uma publicação compartilhada por Mais Goiás (@maisgoias) em

Informações iniciais davam conta de que a manifestação teria sido organizada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), porém o coordenador-geral Gilvan Rodrigues negou participação da entidade e esclareceu que atos estão sendo organizados em outros locais. Algumas pessoas com a camiseta da Força Sindical estavam na GO-060 no momento da manifestação, no entanto, a assessoria de imprensa da entidade também nega envolvimento e afirma que seus integrantes estão mobilizados na entrada da sede da Metrobus.

Da mesma forma, a assessoria de imprensa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) garantiu que a entidade não teve participação no ato.