Próximos capítulos

Mar do Sertão: Pajeú assina sentença de morte do Coronel Tertúlio

Em Mar do Sertão, Pajeú (Caio Blat) vai decidir matar o Coronel Tertúlio (José de…

Em Mar do Sertão, Pajeú (Caio Blat) vai decidir matar o Coronel Tertúlio (José de Abreu). O jagunço descobre que o fazendeiro é responsável pela doença que se espalhou por Canta Pedra e que quase tirou a vida do criminoso, Cirino (Theo Matos). Irado, o matador vai até a casa do ricaço para fazer justiça com as próprias mãos.

Nesta semana em Mar do Sertão, Candoca (Isadora Cruz) se preocupa ao saber por Pajeú que outras pessoas da vila em que ele mora também estão com a doença que acometeu Cirino semanas atrás. Para evitar que o guarda-costas de Vespertino (Thardelly Lima) tome uma atitude drástica, a médica não fala sobre o envolvimento de Tertúlio no caso.

Só que não demora muito até que a verdade chegue aos ouvidos de Pajeú. Isso porque Sabá Bodó (Welder Rodrigues) trata de espalhar ao quatro ventos que a doença que assola a população é motivada pelos altos níveis de agrotóxicos que o pai de Tertulinho (Renato Góes) usa em suas lavouras, envenenando a população local.

Ao saber da verdade, Pajeú tenta recuperar sua arma, que está em posse de José (Sérgio Guizé) a fim de atentar contra a vida do Coronel. O rival de Tetulinho descobre que o revólver não está no local em que ele guardou e avisa a Candoca. Os dois entram em desespero com a possibilidade de que uma verdadeira tragédia aconteça na cidade.

Só que quem pegou a arma de Pajeú terá sido Mirinho (Lucas Galvino). O filho de Timbó (Enrique Diaz) trata de entregar o revólver a Tertulinho. Mesmo assim, o jagunço não desiste de se vingar do Coronel Tertúlio. Ele vai até a fazenda disposto a matar o marido de Deodora (Débora Bloch), ainda que não utilize arma de fogo para isso.

O Coronel e Pajeú se enfrentam, e um assassinato só não acontece porque Deodora se mete na briga entre eles. A grã-fina consegue expulsar o pai de Cirino da fazenda, salvando o marido da morte. Mais tarde, contudo, Tertúlio terá que responder na justiça por conta da contaminação dos moradores da vila de Canta Pedra.

As cenas do embate entre o Coronel Tertúlio e Pajeú vão ao ar na quinta-feira, 3 de novembro.