O governador Marconi Perillo participou, na noite desta sexta-feira (24), da comemoração pelo aniversário do médium João de Deus, em Abadiânia. A festa, realizada no estacionamento da Casa Dom Inácio de Loyola – local onde realiza os atendimentos espirituais – recebeu mais de 4 mil pessoas, oriundas de várias partes do Brasil e do mundo.
No palco, onde se apresentava a banda Los Baileiros, o locutor animava os presentes ao nominar as caravanas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais e também da França, Alemanha e dos Estados Unidos. Ao chegar à solenidade, João de Deus encontrou dificuldade para subir no palco, ao ser abordado por centenas de pessoas durante o percurso em meio à multidão.
João de Deus afirmou nem pensar em aposentar-se. “Tenho uma notícia para dar. Vou viver mais 150 anos”, anunciou, arrancando aplausos dos fieis que foram participar da festividade. Em discurso, Marconi Perillo salientou o quanto o médium é importante para aqueles que buscam ajuda e ressaltou o carisma dele: “Vim somar a todos vocês, goianos, brasileiros, irmãos de todas as partes do mundo, que estão aqui, mais uma vez, para celebrar a vida do nosso querido e amado João de Deus”.
Marconi reiterou o agradecimento pelo fato de o médium ter recebido em tratamento espiritual a mãe do governador, Maria Pires Perillo, falecida em 2012. “Sou muito grato pelo que fez à minha mãe, durante muitos anos. Fez em vida e, depois que ela partiu, homenageando-a com o nome da Casa da Sopa. Isso me emocionou muito”, lembrou.
Presenças ilustres participaram da festividade, como o Ministro do STF, Luis Roberto Barroso; o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; o deputado federal Sandes Júnior; prefeito de Abadiânia, Wilmar Arantes; Coronel Adaílton Florentino, chefe do Gabinete Militar da Governadoria; e da cantora pernambucana Bella Schneider, que chegou nas finais do The Voice Brasil 2015. Ao final, Marconi e convidados participaram de um jantar com João de Deus.