Começou a corrida

Marconi pede humildade e trabalho redobrado de aliados no segundo turno

“Vamos arregaçar as mangas; falta pouco para a vitória”, afirma governador

Ao lado de dez mil pessoas, o governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) deu a “largada” oficial para a campanha de segundo turno. No comitê central, localizado em Goiânia, o tucano reuniu deputados estaduais e federais eleitos, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos e militantes para alinhar o discurso e pedir comprometimento “24 horas por dia”.

De acordo com o governador, embora esteja “orgulhoso” do desempenho da base aliada neste primeiro turno, “não é hora para salto alto”. “Pé no chão, humildade e trabalho. Vamos suar a camisa. Não deixemos o resultado mudar em nenhuma das 232 cidades que ganhamos. E vamos virar nas que faltam!”, clamou.

O governador detalhou os resultados positivos obtidos no último dia 5 de outubro, que elegeu 13 dos 17 deputados federais, e 27 dos 41 estaduais: “Já temos governabilidade garantida para o próximo mandato”. Para Marconi, o objetivo agora é intensificar o trabalho de cada um deles em sua região para assegurar a vitória e melhorar os resultados nas cidades em que ele não se sagrou vencedor. “Estou impressionado com o companheirismo dos meus amigos, que são todos vocês aqui, que me ligaram e se comprometeram a não descansar um só minuto até o dia 26 de outubro”, agradeceu.

O governador pediu ainda que os companheiros utilizem o mote da comparação entre os dois candidatos: “Agora temos que comparar e mostrar para o eleitor que é a disputa entre o arcaico, o atraso, o ultrapassado contra o projeto político-administrativo que representamos, que é moderno, eficiente e inovador”.