Marconi prega união e critica colegas de partido que querem “espalhar” a base
Durante encontro do PSDB, governador disse que muitas pessoas estão apenas apenas em seus projetos pessoais
Unidade, aglutinação de forças e a necessidade de construção de um projeto moderno e avançado para Goiânia foi a linha adotada por todas as lideranças políticas que participaram na noite desta terça-feira (05/07) do evento em apoio à pré-candidatura do deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) à Prefeitura da capital, no Parque de Exposições Agropecuárias da cidade.
O encontro reuniu cerca duas mil pessoas e contou com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), do vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton (PSDB), secretários de Estado, deputados, vereadores, lideranças da base aliada, representantes de bairros e de segmentos organizados.
Em seu discurso, o governador propagou seu otimismo e apoio incondicional a Vecci. Marconi também criticou a falta de unidade dentro do partido. “Vejo que na base, lamentavelmente, muitas pessoas estão pensando apenas nos seus projetos pessoais para 2018. Estão esquecendo dessas eleições de 2016 que serão fundamentais para construir um caminho virtuosos para Goiânia e Goiás”, afirmou.
O governador disse ainda que nunca viu a prática “cada um por si e Deus por todos” funcionar. “Estou observando tudo isso com a coragem de quem enfrentou muitos desafios e com os leais companheiros que não querem esparramar a nossa base. Sempre fiz política de ciscar para dentro, de acolhimento e quem está trabalhando para espalhar que arquem com as consequências depois”, afirmou acrescentando que o PSDB dará tratamento adequado a quem está junto trabalhando pela unidade.
Ao encerrar o discurso, Marconi observou que o PSDB conclamou, na pessoa do próprio Vecci, a disposição de chamar todos os partidos da base aliada para conversarem e chegarem a um consenso. “Temos tido essa disposição de aglutinação. Só espero que não digam que não foram avisados. Vamos para o enfrentamento, buscando a união. Não vamos aceitar a dissimulação”, disse reforçando que respeita o direito de todos serem candidatos, mas que não tolera o fato de colocarem seus projetos pessoais acima dos interesses coletivos.
O tom de unidade prevaleceu na fala do pré-candidato, que destacou a importância da somatória de forças dos partidos da base para enfrentar os que representarão o populismo e a demagogia nessas eleições. Para Vecci, o PSDB precisa apresentar o seu legado à população goianiense e um projeto planejado. “Precisamos de apoio, não adianta dividir, temos que aglutinar”, reforçou lembrando que teve o desprendimento de ir aos jornais para falar da necessidade de união da base. “Não é cercear as pessoas de terem projetos, mas é chamar as pessoas para enfrentar verdadeiramente o nosso adversário. Mas parece que as pessoas não entenderam. Cada um está olhando para o seu próprio interesse. O PSDB está no governo e tem força em Goiânia e aproveito para chamar quem tem afinidade conosco para nos unirmos em nome de um projeto que seja interessante e importante para Goiânia”, disse.