Marconi recebe apoio da PM e de servidores da Caixego
Cerca de 550 oficiais participaram do encontro na Fundação Tiradentes
O governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu apoio da Polícia Militar de Goiás na noite desta quinta-feira, 07/08.
Duas horas depois, foi a vez de ex-servidores da extinta Caixego prestarem homenagens a Marconi, com direito a coro e choro de servidores.
No caso da PM, as faixas demonstravam que o apoio era mais do que político, mas de política pública: “Os oficiais PM/BM e demais militares defendem a continuidade e a manutenção das ações que trouxeram para Goiás o conceito de administração moderna e eficiente que conhecemos hoje”, dizia uma faixa.
No calor do debate a cerca da violência, os policiais militares se sentiram agredidos com as acusações da oposição de que a culpa da escalada da criminalidade seria também da inoperância da classe.
Cerca de 550 oficiais participaram do encontro na Fundação Tiradentes.
Um dos oradores do evento disse que é preciso fazer a comparação das gestões do passado com a da atualidade.
E Perillo emendou: “Sempre valorizei as policiais e o servidor público. Do outro lado, polícia e servidor nunca foi nem será prioridade”
No encontro com anistiados da Caixego, o governador sentiu emoção ainda maior, quando alguns dos presentes começaram a chorar e a abraçar o governador.
O episódio do fechamento da Caixego marca a história do funcionalismo goiano, pois os servidores foram demitidos ilegalmente nas gestões anteriores.
A anistia da Caixego contemplou 1.720 servidores. O Governo de Goiás voltou atrás nos decretos de demissão e reconvocou os servidores antes demitidos.
O governador terá dois eventos nesta sexta-feira: encontro político em Hidrolândia e lançamento do comitê do candidato a deputado federal Alexandre Baldy.