Pirenópolis

Marconi recebe homenagem de cinco ex-prefeitos no encerramento da festa

Marconi foi o convidado de honra das Cavalhadas, manifestação cultural que faz parte da Festa do Divino

O governador Marconi Perillo recebeu o carinho do povo pirenopolino na tarde de hoje, durante o encerramento da 191ª edição das Cavalhadas. Acompanhado pela presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, ele atendeu a todos que se aproximaram para abraçá-los, tirar selfies e posar para fotos. Marconi foi o convidado de honra das Cavalhadas, manifestação cultural que faz parte da Festa do Divino.

Cinco ex-prefeitos de Pirenópolis recepcionaram Marconi e prestaram homenagem ao governador, a quem classificaram de o maior benfeitor do município. Unânimes, Nivaldo Melo, Luiz Armando Pompeu de Pina, Sizenando Jaime, Altamir Mendonça e Rogério Figueiredo afirmaram que Pirenópolis tornou-se um dos destinos turísticos mais aclamados do Brasil porque recebeu pesados investimentos nas quatro gestões de Marconi.

“Depois que o governador Marconi abraçou e potencializou as Cavalhadas de Pirenópolis, inclusive para um festival brasileiro em Paris, a festividade chegou a uma proporção ainda maior, mesmo sendo uma festa quase bicentenária”, afirmou o penúltimo prefeito da cidade, Nivaldo Melo. Outro ex-prefeito, Luiz Armando Pompeu de Pina falou do carinho e da gratidão que a cidade tem por Marconi, inclusive porque foi ele quem construiu o Cavalhódromo. “O governador é sempre muito bem recebido aqui. O que Marconi fez por nossa cidade, com esses eventos que ele criou aqui, pelo apoio maciço do governo, Pirenópolis hoje sobrevive pelo Turismo”, avaliou.

Altamir Mendonça disse que as obras empreendidas por Marconi em Pirenópolis são “um marco diferencial na nossa vida”. Fez uma lista de intervenções do governo. “Eu sei o que é a força de um governador que tem um ‘rosário’ de obras que ninguém equipara. Além da parte turística, fez este Cavalhódromo, iluminou. Equipou a cidade com saneamento, esgoto, educação. Ele ‘está’ nos quatro cantos de nosso município. Capaz, honesto, competente e realizador”, qualificou.  “As Cavalhadas acontecem ainda graças ao apoio do governador Marconi Perillo”, garantiu o ex-prefeito de Pirenópolis, Sizenando Jaime Filho.

Imperador das Cavalhadas, Luiz Carlos Cardoso, que fez o trabalho de coordenação geral do evento, classificou Marconi de “um grande pirenopolino, amante da nossa cidade”. Ele afirmou que o governador trabalha por Pirenópolis “não só durante a Festa do Divino. Só Marconi sabe ajudar essa festa com carinho, amor e respeito”, afirmou.

Marconi afirmou que as intervenções realizadas na cidade pelo Governo de Goiás transformaram Pirenópolis. “As Cavalhadas sempre tiveram nosso apoio irrestrito. Pirenópolis nunca teve um governo que fizesse tanto por aqui, asfaltando as estradas de acesso, construindo o Cavalhódromo, reformando o cinema, o teatro e a Igreja Matriz, praticamente pavimentando a cidade toda, trazendo para cá benefícios de toda sorte, uma universidade estadual, criando o Canto da Primavera. Em todos os aspectos, Pirenópolis é uma cidade antes e depois dos nossos governos”, enumerou.