Marconi vence eleições de outubro, aponta pesquisa Fortiori/Jornal Opção
A pesquisa Fortiori/Jornal Opção divulgada neste domingo, 20/07, confirma a liderança do governador Marconi Perillo…
A pesquisa Fortiori/Jornal Opção divulgada neste domingo, 20/07, confirma a liderança do governador Marconi Perillo (PSDB) na disputa pelo governo de Goiás.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 deste mês, tendo como universo de consulta a opinião de 800 eleitores em 71 cidades goianas.
O tucano venceria em todas as simulações de primeiro e segundo turno, o que confirma as pesquisas Veritá e Serpes divulgadas recentemente.
Na espontânea, Marconi tem 23% contra 9% de Iris Rezende. Vanderlan e Gomide estão empatados com 3%.
Se a disputa fosse hoje, na pesquisa estimulada, Marconi ganharia o primeiro turno com 46% dos votos válidos. Iris Rezende (PMDB) teria 34%. O tucano teria quase 400 mil votos de frente de Iris Rezende.
Vanderlan Cardoso (PSB) caiu sensivelmente em relação às últimas sondagens e praticamente empata com Antônio Gomide (PT), tendo 9% contra 8%.
No segundo turno, na pesquisa estimulada, Marconi venceria Iris por 45% a 37%.
A pesquisa também consultou os eleitores quanto a que político do atual cenário representa mudanças para Goiás.
Marconi tem a preferência de 40% dos goianos. Já Iris Rezende aparece com 25%.
SENADO
Para o Senado, a pesquisa Fortiori confirmou a sondagem da Veritá: Vilmar Rocha (PSD) ultrapassou Marina SantAnna (PT) e aparece em segundo lugar, com 14% contra 11%. Ronaldo Caiado (DEM) ainda lidera com 35%.
Na espontânea, até mesmo o ex-senador Demóstenes Torres (DEM) é citado entre os eleitores, mesmo impossibilitado de disputar. Nesta sondagem, Caiado tem 8% das intenções contra 3% de Vilmar Rocha.