FEMINICÍDIO

Marido mata mulher, queima corpo após dois dias e joga restos mortais em rio em SC

De acordo com a PM, o homem, que não tinha passagem pela polícia, havia dito a familiares que teria matado a mulher

Um homem de 39 anos confessou que estrangulou e matou a companheira. Depois, ficou dois dias com o cadáver em casa. Na sequência, queimou o corpo da vítima e jogou as cinzas em um rio. O caso ocorreu em Piratuba, em Santa Catarina.

O suspeito se apresentou hoje à delegacia de Piratuba e levou os policiais até o local onde estavam os restos mortais da vítima, identificada como Lorimar Lotkmeier, de 59 anos.

De acordo com a PM, o homem, que não tinha passagem pela polícia, havia dito a familiares que teria matado a mulher.

Como foi o crime?

Segundo o delegado Gilmar Antônio Bonamigo, o suspeito —que não teve a identidade revelada— disse que estrangulou Lorimar após uma discussão por volta das 18h de domingo (12).

O homem declarou que o corpo da vítima ficou na residência do casal até à noite de terça-feira (14), quando o suspeito decidiu levar o cadáver à beira do rio Uruguai.

O companheiro da vítima queimou o corpo dela por cerca de três horas e jogou os restos mortais no rio.

As investigações

Uma perícia foi realizada no local. A polícia disse seguir com as diligências para apurar as circunstâncias do crime e juntar outras provas.

A corporação não informou se o homem foi preso após a confissão do crime.

Ainda segundo a PM, a vítima tinha passagens policiais por homicídio, lesão corporal, perturbação, vias de fato e ameaça.