AGENDA CANCELADA

Marina Silva é diagnosticada com Covid-19 pela segunda vez em menos de um ano

"Com vacinação em dia e sem sintomas graves, me recupero em casa e despacho remotamente"

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi diagnosticada com Covid-19 nesta quinta-feira (1º). A informação foi divulgada pelas redes sociais dela e da pasta.

“Com vacinação em dia e sem sintomas graves, me recupero em casa e despacho remotamente. Em razão do risco de transmissão, minha agenda pública foi cancelada”, escreveu.

No X (antigo Twitter), os ministros Paulo Pimenta (Comunicação Social) e Jader filho (Cidades) desejaram melhoras para Marina. Ela agradeceu a ambos e a outros seguidores que interagiram.

Nesta quinta, Marina apresentaria o balanço do Fundo Amazônia com a diretora Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Tereza Campello. Ela será substituída por pelo secretário-executivo do ministério, João Paulo Capobianco.

Vale lembrar, em maio do ano passado Marina precisou ser internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) por causa da Covid-19. À época, ela teve o acompanhamento de uma equipe com cardiologistas, infectologista e pneumologista.