Mário Frias pode ter alta na próxima segunda (14), diz boletim
Secretário da Cultura foi internado após sofrer princípio de infarto na última sexta-feira (11)
O secretário de Cultura, Mário Frias, de 49 anos, deve ter alta na próxima segunda-feira (14), segundo o boletim médico divulgado pela secretaria neste sábado (12). Ainda de acordo com o texto, o ator “passa bem”. Mário foi internado após sofrer o início de um infarto.
“O secretário de Cultura, Mário Frias, foi submetido à avaliação médica na manhã de hoje e passa bem”, diz a nota. O texto ainda menciona que o secretário teve ” desconfortos durante à noite”. Sem explicar os motivas, a nova termina com a previsão de alta de Mário na próxima segunda-feira (14).
O ator foi internado às pressas no Hospital Santa Lúcia Norte, em Brasília, após apresentar sintomas de um princípio de infarto, na última sexta-feira (11). Ele foi submetido a um cateterismo.
Mário também apresentou outros desconfortos de saúde durante a última semana. Na última quarta-feira (9), o secretário cancelou a agenda de compromissos após apresentar sintomas da Covid-19. Apesar disso, o resultado do exame ainda não saiu.
Biografia
Vale lembrar que Mário Frias se destacou no fim dos anos 1990 com papel de protagonista em “Malhação“, na TV Globo. Recentemente ele pôde ser visto apresentando o programa de turismo “A melhor viagem” na Rede TV.
Sua estreia na TV foi em 1996, no seriado “Caça-talentos”, estrelada por Angélica. Depois do sucesso em “Malhação“, Frias foi sendo escalado para outras produções da Globo, entre elas “As filhas da mãe” (2001), “O quinto dos infernos” (2002) e “Senhora do destino”.
O presidente Jair Bolsonaro nomeou o ator para chefiar a Secretaria Especial da Cultura em junho deste ano. Entusiasta do governo Bolsonaro, ele era o principal cotado para substituir a atriz Regina Duarte, que comandava a pasta.