Matt Damon quer trabalhar com video games – mas nunca foi convidado
Ator é fã de jogos e adoraria criar uma versão narrativa para a franquia Bourne
O ator Matt Damon participou de uma sessão de perguntas e respostas com fãs no fórum Reddit para promover seu novo filme, Jason Bourne. Lá, ele foi questionado sobre seu interesse em contribuir com um jogo, seja como ator em captura de movimentos, seja dublando, ou mesmo as duas coisas.
Em resposta, ele disse que adoraria fazer um jogo, mas nunca foi convidado. Ele disse se interessar muito pelo assunto e, especialmente, em como a realidade virtual e a indústria dos jogos irá afetar e se mesclar com o cinema.
“Os gráficos estão ficando ótimos, RV está ficando ótima, o que será dos filmes? Qual será o impacto sobre eles, teremos uma nova forma narrativa e como eu posso fazer parte disso? Como contadores de histórias, é isso o que queremos fazer, e se podemos fazer isso com video games, eu apoio totalmente, mas infelizmente nunca fui convidado”.
Bourne ganhou um jogo em 2008, The Bourne Conspiracy, mas que não usou a voz nem aparência do ator. Ele disse que na época fez um lobby grande para que não fosse um jogo de tiro, mas algo mais nos moldes das aventuras narrativas dos anos 1990 e citou especificamente Myst.