PRESOS

“Me ameaçou e pediu para entregar o que eu tinha”, diz jovem feito refém em assalto

Suspeitos levaram perfumes, roubas, joias e outros itens. Polícia apurou que eles já tinham passagens por roubo, furto e uso de drogas

"Me ameaçou e pediu para entregar o que eu tinha", diz jovem de 19 anos feito refém durante assalto (Foto: Polícia Militar)

O jovem de 19 anos feito refém por dois homens, de 36 e 35 anos, que invadiram a casa no setor Fonte Nova, em Goiânia, armados com uma faca e relatou que o momento de terror que viveu durante a invasão.

“Um (dos suspeitos) estava com a faca, me ameaçou e pediu para entregar as coisas que eu tinha. Eles levaram celular, levaram roupa, levaram sapato, mochila, documento, dinheiro. E pediram pra eu ficar no quarto até eles saírem”, relatou o jovem.

O crime aconteceu na tarde do último domingo (13). Os criminosos foram encontrados pela equipe do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após uma denúncia sobre o roubo. Eles já tinham passagens por roubo, furto e tráfico de drogas e agora vão responder por mais um crime.

Após a prisão, os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes.

Roubo e furto a residência

Goiás teve 233 roubos a residência no primeiro semestre de 2024, conforme dados da Secretaria de Segurança Público. O número é menor do que o registrado neste período de 2023, quando o Estado contabilizou 272 roubos. Apenas no mês de abril, foram 47 crimes do tipo.

Em relação aos furtos em casas, foram mais de 7 mil entre janeiro e junho deste ano. Em 2023, o mesmo período registrou cerca de 9 mil furtos a residência.