SUSTO

‘Me preocupei com os vizinhos’, diz homem que pulou em carro desgovernado para pará-lo em PR

Marcelo Milek conta que pensou também na quantidade de crianças que brincam na região e que podiam serem atingidas pelo veículo

'Me preocupei com os vizinhos', diz homem que pulou em carro desgovernado para pará-lo em RS (Foto: reprodução - RBS)

“Me preocupei com vizinhos”. Foi isso que motivou o homem que foi flagrado pulando em um carro desgovernado para puxar o freio de mão. O veículo quase atingiu casas em Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu no último domingo (22).

Câmeras de segurança flagraram o momento que o carro desce uma ladeira da cidade, quando Marcelo Milek corre e entra pela janela do carro para acionar o freio de mão. O automóvel parou pouco antes de algumas residências. Marcelo, que trabalha como mecânico, conta que mora no bairro há 35 anos e o fato de muitas crianças brincarem no local serviu como impulso para correr atrás do veículo.

“Eu levei aquele susto. Não pensei duas vezes e pulei dentro do carro. Consegui pegar no freio de mão, puxei e segurei para não entrar na casa”, contou.

Ele afirma que saiu para buscar para comprar refrigerante para a família em uma mercearia próxima de casa, quando percebeu que o veículo descia a rua sozinho. O homem conta que a esposa ainda lhe deu uma bronca pela demora de retornar para a casa com a bebida.

O mecânico conta que só teve noção da gravidade quando viu as imagens das câmeras de segurança. “Aqui, ficam crianças brincando com skate, bicicleta. Pulei no carro para evitar uma tragédia. Os bens materiais a gente luta e recupera, já uma vida não tem valor”, afirmou.

Ele lembra a importância de fazer a revisão do freio de mão pois, segundo ele, o carro só parou graças a uma manutenção que foi feito no aparato recentemente.

*Com informações do G1