Médica é morta enforcada por moradores de rua que ela ajudava em Minas Gerais
Polícia suspeita de latrocínio. PC investiga o caso que aconteceu na segunda-feira (30)
Uma médica de 81 anos foi encontrada morta com uma blusa enrolada ao pescoço em Uberaba, cidade de Minas Gerais, nessa segunda-feira (30). A suspeita é que ela tenha sido vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. Os suspeitos do crime são dois moradores de rua que ela costumava ajudar dando comida e dinheiro.
O boletim registrado na Polícia Militar (PM) revela que, um taxista que prestava serviços para a vítima chegou a casa da médica para levá-la ao trabalho. No entanto, a filha da vítima, de 44 anos, que tem problemas cognitivos, pediu que o taxista subisse no apartamento delas. Ao entrar no local, ele encontrou a mulher caída no chão.
A Polícia Militar foi acionada. A filha da médica informou à corporação que a mãe ajudava dois moradores de rua que pediam comida e dinheiro na porta do apartamento. Ainda conforme a PM, uma dessas pessoas foi ao local e ficou sozinha com a idosa enquanto a filha da vítima estava na padaria.
Caso é investigado pela Polícia Civil
Segundo a PM, os dois suspeitos do crime, um homem de 42 e uma mulher de 40 anos, ambos usuários de drogas foram identificados pelas câmeras de segurança do prédio. O celular da vítima, o relógio e R$ 5 foram encontrados com o suspeito.
A mulher e o homem suspeitos do crime foram levados à Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.