INVESTIGAÇÃO

Médico de 27 anos morre após passar mal durante plantão em hospital no Paraná

CRM lamentou a morte e disse que Atamai Caetano Moraes foi vítima de possível infarto

Médico de 27 anos morre após passar mal durante plantão em hospital no Paraná (Foto: Reprodução/Facebook)

O médico Atamai Caetano Moraes, de 27 anos, morreu durante um plantão na Santa Casa de Prudentópolis, na região central do Paraná. O caso foi registrado no domingo (23) e, segundo o Conselho Regional de Medicina, a suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto. A Polícia Civil investiga o caso.

Atamai Caetano Moraes foi encontrado desacordado por colegas, que prestaram os primeiros socorros, mas ele não resistiu. Após o fato, o corpo do médico foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O laudo que deve determinar a causa da morte será encaminhado à polícia. O corpo do médico foi velado em Curitiba, cidade que ele era natural, na segunda-feira (24).

Segundo o Conselho Regional de Medicina, Atamai concluiu o curso de medicina em 2019, e, apesar dos poucos anos de formação, era envolvido em diversos projetos e qualificações.

A Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis publicou uma nota de pesar. “Um homem de caráter, dedicado, que sempre cumpriu seu dever de cuidar de vidas com responsabilidade, atenção e amor. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho pela perda deste colaborador, desejando que Deus dê o consolo a todos.”

A Polícia Civil do Paraná afirmou que aguarda os laudos complementares para determinar a causa da morte do médico.