TRAGÉDIA

Médico morre eletrocutado durante sessão de fotos e um dia antes do casamento no TO

Um médico, de 31 anos, morreu após receber uma descarga elétrica durante uma sessão de…

Um médico, de 31 anos, morreu após receber uma descarga elétrica durante uma sessão de fotos na zona rural de Cariri do Tocantins, no Sul do Estado, na última quinta-feira (29). Denis Ricardo Faria Gurgel se preparava para casar em uma cerimônia que seria realizada nesta sexta-feira (30).

De acordo com os bombeiros, ele e noiva realizavam o ensaio fotográfico às margens de uma represa, quando o acidente aconteceu. A noiva relatou que, durante o ensaio, ela e Denis estavam com varas de pescar e, ao arremessar, um dos anzóis ficou preso a um fio de energia. Os militares já encontraram o médico sem vida.

Denis teria tentado retirar o anzol do local e colocou as duas mãos do fio. Neste momento, ele recebeu o choque, de acordo com os relatos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou a morte dele. Os bombeiros afirmaram que o fio em que o jovem recebeu a descarga elétrica estava desencapado em alguns pontos.

Denis era servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi e prestava serviços no Centro de Triagem de Covid. Por meio de nota de pesar, o município disse que Denis era “prestativo e sempre educado”. “Denis era muito querido pelos colegas de profissão e também pelos pacientes. Sua morte prematura deixa todos consternados e de luto, por esta grande perda”, continuou o comunicado.

Denis também atuava em plantões no município de Lagoa da Confusão, que lamentou o caso. “A prefeitura manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos. Que Deu conforte o coração de todos nesse momento”, disse em nota.

Diversas pessoas publicaram mensagens de pesar pela morte do profissional. Um empresa de decoração havia postado um vídeo que mostrava os preparativos para o casamento.

*Com informações do G1