Crime

Médico suspeito de abusar de pacientes é preso em Valparaíso

Em depoimento, o suspeito afirmou que as duas mulheres que o denunciaram estão exagerando

Um médico foi preso nesta quinta-feira (20) suspeito de abusar de duas pacientes no município de Valparaíso, cidade localizada no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a delegada Ísis Leal, responsável pelo caso, no dia 12 de abril duas mulheres registraram boletim de ocorrência contra o suspeito, que realiza exames médicos para Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na cidade.

“As vítimas contaram que o médico apalpou os seios delas e, quando questionado sobre a necessidade daquilo, ele teria dito que fazia parte do exame”, conta a delegada. Goiá Fonseca Rattes, de 69 anos, não foi encontrado no dia da denúncia. Ele foi intimado a comparecer na delegacia para prestar depoimento e foi detido após o mandado de prisão contra ele ser expedido.

Ainda de acordo com a delegada, no depoimento o suspeito afirmou que as mulheres estão exagerando. “Ele disse que tudo estava relacionado à saúde das pacientes. Divulgamos a foto dele para que mais vítimas possam reconhece-lo e fazer a denúncia”, afirma a Ísis.