Entidades médicas que atuam em Goiás decidiram declarar apoio à reeleição do governador Marconi Perillo (PSDB). O motivo seria a forma com que o gestor conduz e administra a saúde. A administração por meio de Organizações Sociais (OS) e a construção do Hugo 2 seriam alguns dos motivos.
O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Erso Guimarães, diz que governo melhorou a atenção à saúde no estado. “O apoiamos também pelo que ele já fez em prol desta importante área de sua administração”, disse Erso.
O médico disse que tanto Hospital de Doenças Tropicais (HDT) quanto Hospital Geral de Goiânia (HGG), além de outras unidades, apresentaram melhoras significativas de gestão, que facilitam a vida do médico e do paciente.
O Comitê das Entidades Médicas do Estado de Goiás (Cemeg), coordenado pelo psiquiatra Salomão Rodrigues Filho, decidiu divulgar uma lista com nomes de candidatos médicos. O nome do governador não aparece na lista, mas as lideranças da entidade têm se manifestado em particular pela reeleição do tucano.
No site do Cremego, é possível consultar quem é sugerido pelas entidades e ler a carta direcionada aos profissionais. “Só participando efetivamente das eleições teremos a possibilidade de reverter a crise que estamos vivendo. Precisamos construir bancadas de médicos nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional”, diz o texto.
O Cemeg é formado pelo Conselho Regional de Medicina, Academia Goiana de Medicina, Associação Médica de Goiás e Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás.